Depois que os moradores do Ramal da Onça fecharam a Estrada da Boca da Alemanha em Cruzeiro do Sul na manhã desta terça-feira, 25, a prefeitura e o governo do Estado se comprometeram em asfaltar a via em 2023 e este ano vão garantir uma melhoria geral na localidade.
Depois que a via foi liberada para a passagem de veículos, uma comissão de moradores se reuniu com o vice prefeito Henrique Afonso e os representantes do governo, Raquel Batista e Chico Gatão e um acordo foi firmado. Os poderes municipal e estadual se comprometendo em executar uma melhoria geral da via com raspagem, colocação de camada vegetal, drenagem das águas e colocação de pedras de asfalto triturado nos trechos críticos para garantir a acessibilidade durante o inverno 2022/2023.
Garantiram inserir na programação de 2023, prioridade para asfaltamento de cerca de 1. 800m – mil e oitocentos metros do ramal, onde moram 100 famílias.
Janderson dos Santos,representante dos moradores agradeceu pelo compromisso firmado. “Esse documento é um sonho realizado e vai começar o trabalho para o asfaltamento do nosso ramal. Agradecemos à prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao governo do Estado”, citou.