O adolescente Eduardo Morais Sousa, de 17 anos, foi ferido a tiros na manhã deste domingo, 18, na rua Paraná, no bairro São Francisco, mais conhecido como “Buraco”, morreu no Hospital Dr. Ary Rodrigues em Senador Guiomard, distante 27 km de Rio Branco.
Segundo a polícia, Eduardo estava caminhando na rua quando foi abordado por seis homens não identificados, que pediram para que ele levantasse a camisa. A vítima se negou a fazer o que os criminosos queriam, e eles reagiram efetuando cinco tiros que atingiram Eduardo, sendo dois projeteis nas costas e três na região do peito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares que passavam no local ao verem Eduardo ferido acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima ao Hospital Dr. Ary Rodrigues em estado de saúde gravíssimo. Ao dar entrada a unidade de saúde, Eduardo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais Militares estiveram no local do crime e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre organizações criminosas. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil do município de Senador Guiomard.