Morreu na tarde desta segunda-feira, 5, a professora e profissional com destaque na vida publica no estado acreano, Yacult Ayache, aos 86 anos, vítima de pneumonia.
Bacharel em Direito e advogada militante, ela foi uma das primeiras docentes da antiga Faculdade de Direito do Acre, que posteriormente ao processo de federalização, converteu-se no Curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde era titular da disciplina de Direito de Família e Sucessões desde 1964.
Yacut Ayache também foi assessora jurídica da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e exerceu o cargo de secretária de Estado de Educação durante o governo de Jorge Kalume, entre os anos de 1966 e 1971.
Seu velório ocorre na Capela da Funerária São João Batista, em Rio Branco e seu sepultamento está previsto para esta terça-feira, 6, às 17h, no Cemitério São João Batista.
“Aos familiares e amigos da professora, especialmente aos seus amigos de trabalho e ex-alunos do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) da Ufac, expressamos nossas condolências e solidariedade”, disse a Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (ADufac), em nota.