Segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 22, a Expoacre 2022 realizada entre os dias 30 de julho e 7 de agosto, obteve o faturamento estimado em R$ 209.649.322.
Os números foram apresentados durante coletiva de imprensa organizada pelo Governo do Acre, por meio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Acre (ACISA), Federação do Comércio do Acre (Fecomercio), Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), a Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Mais de 30 mil pessoas participaram diariamente da 47ª feira agropecuária, de acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com o trabalho de mais de 513 pequenos negócios e expositores.
O setor de máquinas e bancos foram os que mais tiveram crescimento, comparados com o ano de 2019, que tiveram 417,6% e 281,8%, respectivamente.
“Minha maior satisfação foi ver o semblante de alegria, sorrisos. Aos servidores, às iniciativas privadas, às entidades, obrigado. Eu cumpri minha promessa de abrir o Estado para o Agronegócio. As federações têm um papel fundamental em orientar o estado. Então, ano que vem, porque não 300, 400 milhões? O Acre tem que deixar de ser o Estado do já teve”, disse o governador Gladson Cameli.