O juiz Giordane Dourado, do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco, usou a sua página no facebook para afirmar que “quem paga para atacar a honra alheia é canalha”. A declaração do magistrado repercutiu nas redes sociais nesta segunda-feira, 2, e deu o tom de como será o nível da campanha eleitoral em 2014.
“E pegou fôlego a guerra eleitoral nas redes sociais! Impropérios e acusações de todo lado! O problema é que o discurso do ódio (hate speech para os americanos) cansa e não é nada produtivo, servindo apenas para mostrar o caráter das pessoas”, diz o magistrado.
O puxão de orelha de Dourado é referente a guerra instaurada nas redes sociais que as diversas agremiações partidárias usam para atacam seus adversários.
“Por exemplo, quem paga alguém para atacar a honra alheia é canalha e tem a inteligência de um jegue anencéfalo, pois é incapaz de se sustentar na disputa com bons argumentos. E quem recebe para atacar é mercenário medíocre e sem competência para sobreviver com dignidade. A inteligência anda em boa companhia com a justiça, ambas sabendo muito bem reconhecer os defeitos e as virtudes”, disse.