O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre Viana, garante que em dois anos a duplicação e urbanização de sete ruas e avenidas das mais importantes da capital estarão prontas. São elas: a Estrada da Sobral, no trecho que vai da entrada da bifurcação da ETA I até a rotatória da CEASA; Estrada da Floresta no trecho entre a Rua Omar Sabino até a rotatória do Via Verde Shopping; Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo, desde o cruzamento da Estrada da Floresta com Estrada do Calafate até a Estrada da Sobral passando pela Rua São Salvador, que também será duplicada e urbanizada; Estrada Apolônio Sales e Rua João XXIII no segmento entre a Rua Alvorada e Antônio da Rocha Viana.
O lançamento das obras aconteceu em solenidade neste sábado, na Estrada do Apolônio Sales, em Rio Branco, com as presenças de líderes da comunidade, vereadores, o prefeito Marcus Viana e o governador Sebastião Viana.
O valor dos investimentos ultrapassa R$60 milhões e faz parte do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).
“Nós vamos enfrentar sete grandes desafios. Começamos as obras hoje. E agradecemos a parceria do governo do Estado, da presidenta Dilma, através do PAC. Houve uma ampla participação da comunidade. São obras para dois verões”, disse o prefeito.
O governador Sebastião Viana disse que as obras darão mais “mobilidade ao trânsito” e destacou ainda a parceria do Estado com o Município.
O PAC da Mobilidade para Médias Cidades é destinado às obras de infraestrutura viária. Entre as prioridades apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco para esses projetos estão a construção de estações de integração de ônibus; a criação de corredores estruturantes para o transporte coletivo; o alargamento e urbanização dos corredores estruturantes.