Os pré-candidatos a deputado federal do Partido Liberal (PL) foram surpreendidos com a notícia que a chapa que concorreria à Câmara Federal seria desfeita devido a falta de recursos – do fundo partidário que não será repassado pela executiva nacional.
Segundo informações repassadas ao ac24horas, o motivo pelo qual os recursos não serão mais repassados a direção estadual do partido, é em razão de irregularidades na prestação de contas da sigla que não foram sanadas em tempo hábil.
A notícia caiu como uma bomba aos postulantes aos cargos e causou confusão e descontentamento, haja vista que, alguns pré-candidatos chegaram a largar emprego e outros abandonaram contratos para se dedicar a campanha eleitoral. “Teve um médico que abandonou contrato. A situação é bastante complicada porque agora, eles não podem buscar outra legenda e nem disputar uma vaga para deputado estadual”, comentou uma fonte ligada ao PL que pediu sigilo na identidade.
Uma das pré-candidatas prejudicadas é a publicitária Charlene Lima, figura conhecida na política de Sena Madureira, contudo, procurada pela reportagem, ela preferiu não comentar o assunto e passou a responsabilidade para o presidente da sigla, Edson Siqueira.
O ac24horas procurou o mandatário do PL, Edson Siqueira, porém, ele não respondeu nosso contato. O espaço segue aberto para eventuais posicionamentos acerca do tema.