O Soldado da Polícia Militar do Acre, Wesley Almeron Silva de Oliveira, 25 anos, morreu neste sábado, 16, vítima de acidente de trânsito em uma instrução do 15° Curso de intervenções rápidas e ostensivas – Ciro, no Estado de Goiás.
Ele era do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas – Giro da Pm de Rio Branco e além dele, dois policiais de Cruzeiro do Sul também participam do Curso.
Em nota, a Polícia Militar do Acre lamentou o ocorrido e explica as informações sobre o sepultamento do Soldado, acompanhe.
“NOTA DE FALECIMENTO
O Comando da Polícia Militar do Acre (PMAC), oficiais, praças e servidores civis, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Soldado PM Wesley Almeron Silva de Oliveira, aos 25 anos, ocorrido neste sábado, 16 de julho, durante instrução do 15° Curso de Intervenções Rápidas Ostensivas (Ciro), no estado de Goiás. O policial deixa esposa e uma filha de 1 ano.
O Soldado Almeron ingressou na Polícia Militar do Acre no ano de 2019 e, desde que concluiu o curso de formação, em 2020, atuava na Companhia Giro. O militar era conhecido por sua extroversão, sempre trazendo alegria às pessoas que o cercavam. Muito querido, principalmente na companhia em que atuava, viajou ao estado de Goiás para se aperfeiçoar na área em que decidiu servir, o policiamento em motocicletas.
O corpo do militar chegará ao estado do Acre no domingo, 17, para ser velado e sepultado com todas as honras militares a que faz jus.
Neste momento de dor, os integrantes da corporação expressam as mais sinceras condolências, pedindo a Deus que dê conforto aos familiares enlutados, para que possam enfrentar com serenidade a imensurável dor da perda de seu ente querido, e para que traga conforto a vossos corações.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).
Rio Branco-AC, 16 de julho de 2022.
Paulo César Gomes da Silva – Coronel PM
Comandante-Geral da PMAC“