Na última segunda-feira, 11, em cerimônia restrita e por videoconferência, o governador Gladson Cameli, enfim, assumiu o comando do Partido Progressistas no Estado do Acre e pôs fim à polêmica com a senadora Mailza Gomes. A Senadora foi empossada presidente de honra do partido.
O chefe do executivo acreano foi empossado pelo deputado federal Cláudio Cajado – que atualmente vem respondendo pela sigla nacionalmente na ausência do titular, ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Ao ac24horas, Gladson se mostrou contente com o desfecho positivo e disse que a posse foi repleta de emoção – haja vista que, o ato teve participação do seu pai, empresário Eládio Cameli. Sobre o objetivo partidário, o governador, agora presidente, contou que espera unificar a sigla em prol de sua reeleição, além de fechar as chapas de deputado estadual e federal – buscando eleger uma bancada de parlamentares forte no Acre e em Brasília.
De acordo com informações repassadas à reportagem, ainda nesta terça, Gladson deverá ter seu nome oficializado presidente no sistema do PP – estadual.