Antônio Renato Almeida da Silva, de 18 anos, acusado de assassinar por estrangulamento a ex-namorada Maria Rairlene Rodrigues Gomes, de 17 anos, na última quinta-feira, 16, deverá ser transferido para a Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’Oliveira Conde, na capital, ainda neste sábado, 18.
A decisão depende do parecer do juiz de plantão decretar a prisão preventiva do criminoso, que foi autuado em flagrante por homicídio qualificado com o agravante de feminicídio.
O crime aconteceu no bairro Plácido de Castro, em Assis Brasil, a motivação teria sido pelo fato da vítima não querer mais namorar com o acusado.
Ele foi preso horas depois pela Polícia Civil do município, e por medida de segurança foi transferido para Brasiléia, onde o delegado Érick Ferreira Maciel lavrou o auto de prisão em flagrante.
O corpo de Rairlene foi removido para o Instituto Médico Legal de Rio Branco, onde passou por uma rigorosa autópsia, e apesar da Polícia Civil manter o resultado do exame em sigilo, sabe-se que a vítima teve como causa da morte asfixia mecânica por estrangulamento.