A ex-deputada Maria das Vitórias Soares, assumirá a vaga no Senado Federal de Sérgio Petecão, dia 5 de julho.
O senador, que agora vai se dedicar a pré-candidatura para o governo do Acre, ressalta que sua primeira suplente é uma mulher extremamente preparada para estar em seu lugar. “Dona Maria das Vitórias é ex-deputada, é preparada, de minha total confiança e honrará o povo acreano no senado”, citou.
A parlamentar já atuou por três mandatos, foi a primeira mulher a ser secretária da Mesa Diretora da Assembleia legislativa, já exerceu o mesmo cargo na Secretaria Estadual de Agricultura, Indústria e Comércio e foi presidente da Codisacre.
O foco durante os próximos 4 meses que irá permanecer em Brasília, será em questões sociais.
“Não adianta eu chegar em Brasília e querer focar em economia porque eu atuo mesmo é no social. Já tenho uns projetos com foco nos idosos, nas crianças e principalmente nas mulheres dependentes químicas. Temos um trabalho na Casa Madalena da Fazenda da Esperança que vamos reforçar”, destaca.
Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal, João Tota. Também é mãe de João Tota Filho, que é vice de Peteção para disputar o governo do Estado em outubro. A chapa deverá ter o apoio de toda a família, incluindo o ex-prefeito de Mâncio Lima, Luís Helosman e a mulher dele, atual vice-prefeita de Mâncio Lima.