Considerado o principal líder de uma das facções que brigam pelo domínio do crime organizado em Plácido de Castro e região, além de uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes, Suliedson Fidélis foi preso na tarde desta quarta-feira (18) naquele município.
A prisão foi feita por uma guarnição da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), da capital, que cumpriu um mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara de Delitos de Roubos e Extorsões de Rio Branco. Nesta quinta-feira (19), ele foi encaminhado ao presídio onde aguardará o pronunciamento da justiça.
Suliedson, há algum tempo vinha sendo investigado pela especializada por ser apontado como sendo o principal líder de uma quadrilha especializada em roubar caminhonetes na capital e nos municípios de Capixaba, Plácido de Castro e Acrelândia, especialmente na zona rural.
O grupo aterrorizava famílias e levava os veículos para a Bolívia, onde negociavam com narcotraficantes. Muitos dos veículos eram encomendados previamente.
A quadrilha tinha como principal rota de fuga a ponte sobre o igarapé Rapirrã, que liga o município de Plácido de Castro a várias cidades bolivianas.
De posse de informações concretas, o delegado Leonardo Santa Bárbara representou pela prisão preventiva do criminoso, que acabou preso. Outros cinco membros do bando já tinham sido capturados pelas forças de segurança que estão agindo na fronteira com a Bolívia.