A presença do homem forte na organização de eventos na época das administrações petistas no Acre, Dudé Lima, na equipe organizadora da Expoacre 2022, foi motivo de zoação em um vídeo apresentado pelo ex-secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, agora coordenador geral da Expoacre e Expojuruá.
Nas imagens, ao apresentar a equipe que vai conduzir o retorno das duas feiras agropecuárias pós pandemia, Grandidier “pede” emprestado um carregador de celular de Dudé. Ao perceber que o equipamento é da cor azul diz que pensava ser vermelho, fazendo alusão ao fato de Dudé ser ex-petista, que responde, que agora é azul.
Dudé Lima foi convidado pessoalmente pelo governador Gladson Cameli para voltar a fazer parte da equipe de organização da Expoacre, após, ao lado de Nena Mubarac, passar os governos do PT coordenando os grandes eventos como a feira e o carnaval.
No vídeo, Rômulo apresenta a equipe que vai comandar a Expoacre 2022, integrada por Dudé, que é apresentado como representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), representantes da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo e Júlio Cézar de Farias, o popular Roxinho.
Um outro fato que chama a atenção no vídeo é que a partir do momento em que o próprio Grandidier se auto intitula coordenador da Expoacre e Expojuruá significa que seu nome foi descartado para ser o candidato a vice-governador na reeleição de Gladson Cameli, já que o prazo de desincompatibilização de cargos comissionados é no início de julho e a feira em Cruzeiro do Sul acontece apenas no final deste mês.
ASSISTA O VÍDEO: