Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com bloqueio do Telegram, Bolsonaro reage contra Moraes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a inauguração do complexo Amazônia, na tarde desta sexta-feira, 18, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), condenou a decisão da 44ª Vara Cível do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), que condenou o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) a indenizar o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes em R$ 70.000 por danos morais.


O motivo na condenação foi em razão do parlamentar ter feito publicações sobre o magistrado em suas redes sociais e chegou a chamar Moraes de “lixo” e “esgoto”.


Além disso, Bolsonaro reprovou a atitude do magistrado de ter mandado bloquear a conta de 70 milhões de pessoas no Telegram. “Eles usam para se comunicar. Ele acha que é Deus? Onde vai parar nosso país se continuarmos assim? Não pode uma pessoa achar que é dona do Brasil”, declarou.

Anúncio


O presidente disse que nas eleições presidenciais deste ano estará em jogo a liberdade de expressão. “O que está em jogo é nossa liberdade, a luta pelo que mais conta para nosso povo brasileiro”, comentou.


Em meio a solenidade, o militar lembrou a medida dos governantes – entre elas do governador Gladson Cameli – em fechar as igrejas em razão da pandemia da Covid-19. “Na pandemia pseudo ditadores mandando fechar igrejas. Vamos aprendendo na peia da pior maneira possível. Não tem preço viver em liberdade, posso dizer que a liberdade é mais importante que a vida, mas temos a fé”, ressaltou.


Ao fim da solenidade, o presidente Jair Bolsonaro foi homenageado pela Associação dos Ministros das Igrejas do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido