Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador do Acre falta sessão da Câmara para curtir praia na Bahia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador de Cruzeiro do Sul, Leandro Candido (PP), que faltou à última sessão da Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 10, alegando estar gripado, está na Bahia, na verdade.


Ele publicou em suas redes sociais fotos nas praias de Salvador, ao lado de parentes. Em seguida, ele apagou as imagens. Um irmão do vereador também postou do mesmo local.


Na sessão solene da última terça-feira, 8, no Teatro dos Náuas, em homenagem ao Dia da Mulher, o vereador foi embora logo depois da abertura do evento.

Anúncio


Ao ac24horas, o vereador explicou que ganhou a viagem de presente de aniversário dos irmãos e que não há gasto de recursos públicos. Ele também disse não existir obrigatoriedade de estar presente em todas as sessões, podendo se ausentar em algumas. Quanto à gripe, afirmou que fez exame de Covid-19, que deu negativo.


“Eu vir a Salvador foi um presente dos meus irmãos no meu aniversário de 29 anos e não poderia perder a passagem. Deixei minha equipe a todo vapor para prestar assistência a meus eleitores e qualquer demanda me ligam. A respeito da Câmara, eu não preciso estar presente, pois segundo o regimento tenho até tal faltas e estou atento e informado de tudo a toda hora”, explicou.


Os vereadores de Cruzeiro do Sul tiveram recesso parlamentar do final de dezembro de 2021 até o dia 3 de fevereiro passado. Eles realizam duas sessões por semana no período noturno e os salários são superiores a R$ 10 mil.


Leandro Cândido diz que nos últimos dias esteve auxiliando as famílias e doando alimentos aos desabrigados pela enchente do rio Juruá, que alcançou 28 mil pessoas em Cruzeiro do Sul. Ele também argumentou que, como político e ser humano, precisa de descanso.


“Além de político sou ser humano e preciso descansar um pouco, porque tenho vida particular. Deixo claro que estou aqui por um presente da minha família e por conta própria e não pública”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido