Um homem em situação de rua identificado como ‘Pequeno’ foi agredido a golpes de ripa na manhã desta segunda-feira, 21, enquanto dormia em uma cabana de madeira localizada na rua Quinari, no bairro Comara, no segundo distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, ‘Pequeno’ estava dormindo na cabana feita de restos de madeira com um amigo, quando membros de uma facção, armados e em posse de ripas, invadiram o casebre e agrediram a vítima com vários golpes na cabeça. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
De acordo com informações do amigo da vítima, os membros da facção informaram que ‘Pequeno’ estava recebendo uma disciplina por estar roubado na região.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o morador de rua ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.
Segundo o médico do SAMU que atendeu à ocorrência, o paciente sofreu traumatismo crânio encefálico grave.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações sobre os autores do crime e, em seguida, fez patrulhamento na região em busca de prendê-los, porém não obteve êxito.
O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).