O deputado Neném Almeida (Podemos) disse nesta terça-feira (15)na tribuna da Assembleia Legislativa que o governador Gladson Cameli cumpriu parte das promessas feitas ao chamar o cadastro de reserva da Polícia Militar. “Quero lembrar que essa promessa foi também para o cadastro de reserva da Polícia Civil”, disse o parlamentar.
De acordo com Neném, a violência no Acre demanda a convocação imediata de mais agentes da PC. “Peço que não fique brincando com vidas, sentimentos”, atacou o parlamentar, que intercedeu também em favor dos professores que ainda não estão efetivados na Secretaria de Educação. Além desses segmentos, Neném pediu também a convocação do cadastro de reserva do Idaf.
O deputado cobrou a promessa feita em relação ao reajuste salarial dos servidores estaduais. Segundo Neném, os deputados estão fazendo a parte do Poder Legislativo na questão. “O aumento tem de ser real. Não pode ser apenas uma reposição”, afirma, criticando os atos em relação aos trabalhadores. “Os professores precisam de respeito”.