Uma operação conjunta realizada nessa terça-feira, 8, por policiais civis e militares de Acrelândia e Plácido de Castro, contando ainda com apoio da Polícia Nacional da Bolívia, foi apreendido em terras bolivianas um trator Massey Fergusson modelo 630, que estava escondido em um ramal da Vila Evo Morales.
A máquina usada na agricultura foi roubada num assalto feito em uma propriedade da zona rural de Plácido de Castro. Na mesma operação, a polícia prendeu E.C.S. de 22 anos, um dos assaltantes que foi autuado em flagrante e deverá ser transferido para o presídio da capital. O delegado Danilo Cezar agradeceu o empenho dos policiais. “Foi mais um duro golpe no crime organizado da fronteira”, disse.
Entenda o caso
Na madrugada da última terça-feira três homens fortemente armados invadiram uma propriedade da zona rural de Plácido de Castro, onde renderam todos os moradores e em seguida fugiram levando vários objetos e o trator agrícola Massey Fergusson, além de deixar as vítimas amarradas. Como não existe fiscalização na ponte que liga o Brasil à Bolívia, os assaltantes facilmente cruzaram a fronteira para o lado da Vila Evo Morales.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, o delegado Danilo Cezar pediu apoio ao colega Dione Lucas, de Acrelândia e da Polícia Militar para iniciar as buscas. Como existiam imagens que os assaltantes haviam cruzado a fronteira com o trator, solicitaram apoio da Polícia Nacional Boliviana, que prontamente atendeu.
Em pouco tempo de buscas, conseguiram recuperar o veículo roubado que ainda estava em poder de um dos assaltantes, que faz parte de uma quadrilha de ladrões de caminhonetes e que pratica assaltos em toda a região. “Apesar de muitos dos nossos estarem afastados por conta do Covid-19, reunimos forças e demos uma resposta rápida à sociedade, não só recuperando o produto do roubo, como prendendo um dos autores”, comentou o delegado Dione Lucas, de Acrelândia.