Os servidores de saúde da rede básica de saúde de Rio Branco ameaçam retomar a paralisação na próxima semana. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Acre (Sintesac), vereador Adailton Cruz, durante a sessão na Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 3.
De acordo com o parlamentar, caso a prefeitura de Rio Branco não inicie os diálogos com a categoria, os servidores podem suspender os serviços já na próxima semana. “A gente pede a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e concurso público efetivo para ampliar o número de profissionais. Amanhã vai haver uma assembleia e pode ser decidido uma paralisação. Espero que isso não aconteça, porque todos serão prejudicados”, comentou.
Por outro lado, a prefeitura de Rio Branco, disse que o executivo municipal está no prazo dado por Bocalom para resolver a situação e tem um cronograma a seguir, com reuniões previstas com diversas categorias. “Vamos seguir o cronograma e fazer o que é possível, sentando com cada categoria até o término do prazo. Não adianta fazer pressão”, concluiu o secretário de comunicação Ailton Oliveira.