A obra de reforma e ampliação do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco segue avançando em ritmo acelerado e na manhã desta terça-feira, 11, o governador Gladson Cameli (Progressistas) realizou uma visita ao local. Também anunciou que no início do próximo mês d fevereiro deverá realizar a entrega da obra.
A execução é de responsabilidade do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra). Cameli aproveitou para cutucar as gestões petistas ao dizer que o espaço só será entregue funcionando. “Eu queria entregar no fim de janeiro, mas não é possível, então vamos entregar em fevereiro. Não inauguro obra inacabada”, declarou.
A obra prevê a construção de 54 enfermarias anexas ao hospital que, além de ampliar o atendimento, vão garantir mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores.
A secretária de saúde, Paula Mariano, disse que a ampliação deverá melhorar a saúde no estado. “Essa obra está parada desde 2009, o governador terminou a verticalização e com a entrega vamos dar maior qualidade no atendimento”, explicou.
A obra conta com recurso orçado em R$ 7 milhões, oriundo do Banco Mundial em parceria com o governo do Estado.