O prefeito de Porto Walter, César Andrade, anunciou nesta quarta-feira, 15, o cancelamento da festa de réveillon no município mas vai manter a queima de fogos. A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, o vice Guarsônio Melo, secretários Municipais, Polícia Militar e presidência da Câmara Municipal.
A motivação é a possibilidade do aumento da taxa de contaminados e de mortes por Covid-19.
“O Comitê analisou o cenário que é de cautela e deliberou recomendando a não realização das festas e por isso optamos pelo cancelamento. Mas a queima de fogos está mantida, como de costume”, explica o prefeito.
No último dia 10, o Comitê Estadual informou que as regionais do Juruá/Tarauacá-Envira, que compreende o município de Porto Walter, regrediram para a bandeira amarela, que é nível de atenção.
“A prefeitura deve regulamentar através de decreto as mudanças para funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público e exigência do comprovante de vacinação com dose única ou duas doses”, informa a secretaria Municipal de Saúde.