A direção do Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, liberou visitas dos familiares para os presos de todos os 8 blocos da unidade prisional no sábado, 11, e domingo, 12. O diretor da penitenciária, Elves Barros, disse que a Polícia Militar vai atuar na unidade prisional junto com os Policiais Penais para garantir a segurança de todos.
“Só digo que se, o efetivo solicitado não for atendido, não pode haver a visita, mas acredito que teremos o apoio necessário da Polícia Militar”, pontua ele
Segundo o calendário, no sábado pela manhã e a tarde, entrarão os parentes dos detentos dos blocos 7 e 8. No domingo, também o dia todo, será a vez dos blocos de 1 ao 6.
Com a suspensão das visitas por dois finais de semana consecutivos, houve rebelião no último sábado, 4, e domingo a visita só foi liberada para os blocos 4 e 5. Houve quebradeira e presos atingidos por balas de borracha.
Segundo a pensionista Camila Mesquita, que tem irmãos presos, os familiares foram informados ontem,9, sobre a retomada das idas ao presídio. “É um alívio para as famílias e para eles também”, relata.