O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu instaurar um inquérito civil com objetivo de apurar denúncias de falta de trafegabilidade no ramal da Judia, localizado em Rio Branco. A portaria foi publicada na edição do Diário Eletrônico desta terça-feira, 26.
De acordo com a promotora, Alekine Lopes dos Santos, o órgão recebeu inúmeras reclamações sobre a falta de tráfego na região. Na época, o órgão instaurou um procedimento investigatório para investigar o caso, porém, após 180 (cento e oitenta) dias, o problema não foi solucionado o que levou a promotoria converter o procedimento em inquérito. “Sem que tenham sido finalizadas as apurações; e, ainda, que os elementos de prova até então colhidos apontam a necessidade de aprofundar as investigações, determino a conversão do presente em Inquérito Civil”, diz trecho do despacho.
O MP solicita que a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – SEINFRA tome as devidas providências sobre o caso. “Oficie-se à SEINFRA para prestar as informações requisitadas no ofício de fl. 28, no prazo de 30 dias, a contar do recebimento”.