Um homem identificado como Vonivon Ferreira de Oliveira dos Santos, de 44 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio após ser agredido e jogado da Passarela Joaquim Macedo na tarde desta terça-feira, 28, no Centro de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Vonivon estava na passarela quando dois homens não identificados o abordaram e em posse de ripas começaram a agredir a vítima na região da cabeça. Depois, o jogaram de cima da passarela dentro do Rio Acre. A vítima caiu de cabeça e desmaiou.
Populares que passavam pelo local, ao verem Vonivon desmaiado, acionaram o Corpo de Bombeiros e a Ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem foi retirado de dentro do Rio Acre e os paramédicos do SAMU prestaram os primeiros atendimentos a vítima. Em seguida, Vonivon foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo o Médico do SAMU, aparentemente Ferreira não sofreu fraturas e seu estado de saúde é estável.
O Comandante do Corpo de Bombeiros relatou à reportagem do ac24horas que mesmo com o nível das águas do Rio Acre baixo, Vonivon teve sorte ao cair dentro de um “poço” com água acima de meio metro.
A Polícia Militar foi acionada, fez patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, porém, ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Polícia Civil.