O advogado e policial civil, Leandro Costa, um dos pré-candidatos ao Senado em 2022 pelo Acre em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta segunda-feira, 13, afirmou que a atual bancada do Acre no Senado errou ao votar a favor da privatização da Eletrobras e se mostrou contra a Proposta de Emenda da Constituição (PEC), que trata da reforma administrativa.
Na entrevista, Leandro Costa afirmou que os senadores Sérgio Petecão (PSD), Márcio Bittar e Mailza Gomes (Progressistas) foram infelizes no voto favorável à privatização.
“Nós tínhamos o exemplo da Eletroacre que acabou virando Energisa e eu pergunto aos internautas: baixou a luz aí? Aqui dobrou o valor. Nós já tínhamos o exemplo do Acre que aumentou muito e mesmo assim os nossos três senadores votaram a favor da privatização da Eletrobras que é a maior fornecedora de energia do país. Porque votar contra o povo? Eu acho que os nossos senadores foram infelizes e eu sou contra a qualquer privatização que venha prejudicar a população. Eles foram completamente contra o povo”, salientou.
Em outro trecho, o parlamentar afirmou que a PEC da reforma administrativa é criminosa e destacou que o fim da estabilidade no serviço público deixará os servidores nas mãos de políticos de ocasião.
“Eu sou totalmente contra essa PEC. A estabilidade é vital para o bom serviço público. Eu, Leandro Costa, vou lutar até a carne dos pescoços cair pra que essa PEC não seja aprovada. Essa PEC é criminosa. A perda da estabilidade deixaria os servidores públicos à mercê dos políticos”, destacou.