A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, emitiu uma nota nesta segunda-feira, 13, rebatendo as falas da deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) acerca do envio de emendas parlamentares ao município.
A nota veio após a deputada federal afirmar ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas na última terça-feira, 7, que já foram enviados recursos para reconstrução do mercado municipal de Senador Guiomard, mas que o dinheiro se encontrava parado devido à falta de projeto arquitetônico.
Segundo a prefeitura, a emenda da deputada encontra-se em cláusula suspensiva até 30 de novembro deste ano, ou seja, na elaboração do projeto de engenharia pela MAC para posterior análise da SUDAM.
“Sobre a liberação financeira citada pela nobre parlamentar, o recurso não está disponível em conta da prefeitura conforme o extrato bancário emitido pelo SICONV na data de hoje. Todas as Emendas Parlamentares apresentadas no decorrer do exercício obedecem ao cronograma de desembolso financeiro previsto em até 03 anos para a liberação financeira (depois de todo o processo de análise pelo ministério concernente)”, esclareceu a pasta.