Um soldado do Exército Brasileiro identificado como Carlos Vitor de Matos Silva, de 18 anos, foi ferido com um tiro no peito na tarde deste sábado, 11, dentro do 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7°BEC) localizado na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas a reportagem do ac24horas, o soldado estava segurando um fuzil calibre 7,62 quando efetuou um tiro que o atingiu na região do peito e transfixou o corpo.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Carlos Vitor ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A reportagem procurou pelo responsável da assessoria de comunicação do Exército, no Sétimo Batalhão de Engenharia e Construção, e os soldados informaram que não poderiam falar nada sobre o ocorrido e ninguém iria se pronunciar.
No Pronto-Socorro um sargento do Exército Brasileiro, informou ao ac24horas que o jovem soldado está sem risco de morte. Ao perguntar se o tiro foi acidental ou foi uma tentativa de suicídio, o Sargento respondeu que somente a perícia irá dizer o que aconteceu.
Carlos Victor chegou a relatar a funcionários do Pronto-Socorro que está passando por problemas na família e que está sofrendo com depressão, e que não é problemas no Exército.
Policiais Militares e Civil chegaram a ser acionados, mas quando chegaram no 7°BEC, foram proibidos de entrar no batalhão e colher informações, por ser jurisdição e competência federal.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia federal.