Em duelos simultâneos, Humaitá e Atlético Acreano disputaram ponto a ponto o título do 1° turno do Campeonato Acreano 2021, na noite desta quinta-feira, 9, no estádio Arena da Floresta e no Florestão
E o tourão de Porto Acre levou a melhor e contou com o regulamento da competição para ficar com o título simbólico. No jogo, o Humaitá não deu chance para o azar e bateu o Vasco-AC pelo placar de 2 a 0. Na primeira etapa, Marquinhos arriscou de fora da área e contou com o desvio para abrir o marcador aos 4 minutos de jogo. No segundo tempo, aos 5 minutos, Aldair ampliou a vantagem e deu números finais à partida.
Na outra partida, o Galo Carijó venceu o Rio Branco por 1 a 0, gol marcado por Léo Bahia aos 23 minutos do segundo tempo. Porém, o placar não foi suficiente para derrubar a vantagem do Tubarão.
Entenda o critério de decisão
Humaitá e Atlético-AC terminaram o primeiro turno invictos, empatados com 20 pontos na classificação geral. O Tubarão ficou na frente pelo saldo de gols (20 contra 15). Como as duas equipes venceram na rodada, o saldo de gols foi o critério de desempate para definir o campeão já que em número de vitórias (primeiro critério de desempate) os dois times ficaram empatados.
Felizes, os jogadores do Humaitá comemoraram o títulos, mas não botaram a mão nem mesmo em uma taça simbólica. A taça só será disponibilizada pela Federação Acreana de Futebol na final do segundo turno que já deve iniciar na próxima semana.