O senador da República, Sérgio Petecão (PSD), usou as redes sociais para sair em defesa do gestor após a denúncia protocolada pela advogada Joana D’arc Valente Santana por suposto crime político-administrativo. A denúncia, inclusive, já teve parecer jurídico favorável da Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores.
De acordo com o parlamentar, que foi um dos principais cabos eleitorais na campanha que elegeu o prefeito da capital em 2020, é ‘ridículo’ a movimentação para caçar o mandato de Bocalom. “Tantos escândalos nesse estado. O tempo vai mostrar quem são os verdadeiros corruptos”, declarou.
Petecão frisou que está do lado de Bocalom, segundo ele, quem decide quem fica no cargo é a população. “Força Velho Boca! Quem manda é o povo”, concluiu.
Com o parecer, a denúncia será colocada em pauta para votação na sessão da próxima terça-feira, 31, na qual os vereadores decidirão sobre a admissibilidade da denúncia. Se a Câmara decidir por acata-la, então será aberto o processo de impeachment.
Caso aprovado, a Câmara formará uma comissão especial que será responsável pela investigação da denúncia. Cabe a eles julgar se a denúncia se confirma, ou seja, se houve infração política-administrativa.