A esfera federal também foi um assunto abordado no Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta quarta-feira, 21, durante entrevista com o secretário municipal de saúde em Rio Branco, Frank Lima.
Ao analisar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate à pandemia da Covid-19, o secretário afirmou que Bolsonaro não teve uma postura correta.
“O presidente durante esse tempo falou muita besteira, mas quando você olha o censo administrativo do país, fez pouca besteira. Outra coisa é que estamos lidando com vidas e a forma que ele escolheu para se relacionar com o público, eu respeito, porque é aquele ele escolheu, mas eu não faria. Eu não acho que a forma que ele se relaciona não seja correta durante o momento de pandemia”, afirmou.
Frank Lima negou influência de Bolsonaro em relação à compra de medicamentos na atenção farmacêutica da capital.
“Eu sou um homem que respeita a ciência e, como especialista de saúde pública, em nenhum momento eu interferi na relação médico-paciente. O que eu fiz foi a retaguarda para que não faltasse nada que o médico precisasse dar para o paciente, mas aquilo que ele vai discutir com o paciente é ele e o paciente”, justificou.