Jairo Barbosa – [email protected]
O coronel Rommel Franco de Oliveira, comandante do 61 BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada em Cruzeiro do Sul, informou hoje por telefone, que mandou apurar a briga envolvendo os militares que estão destacados para Marechal Thaumaturgo, na fronteira do Brasil com o Perú.
Como noticiou, ontem, ac24horas, um grupo de militares se envolveu numa briga generalizada na madrugada do dia 1 naquela cidade. O comandante disse que ouviu a versão extra oficial contada pelo comandante do destacamento, e que nesta terça feira, determinou a a abertura de sindicância para apurar os fatos.
“Eu soube da versão dos militares, que houve uma briga generalizada em que alguns membros do destacamento se envolveram. Como determina o regulamento, mandei abrir sindicância para apurar o ocorrido. Vamos apurar tudo com muita responsabilidade. Ao final da investigação, ficando comprovada a participação de algum militar e sendo este responsável pelo que aconteceu, vamos tomar as providencias. Quero deixar claro aqui, que a gente age dentro da legalidade, e que o que couber a mim, irei adotar todas as medidas necessárias”m disse o coronel.
O destacamento de Marechal Thaumaturgo abriga vinte e dois militares da base do 61 BIS, que junto com a Polícia Federal são responsáveis pela guarnição da fronteira do Brasil com o Perú.