Nessa terça-feira, 27, em Rio Branco, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim (PROS) e o governador Gladson Cameli (PP), pactuaram ações como a pavimentação de ruas, construção de casas, manutenção de ramais e ajuste do projeto para abertura da fábrica de gelo do município.
Participaram do encontro no escritório do governo, a senadora Mailza Gomes (PP), deputada estadual Maria Antônia e o ex-prefeito de Rodrigues Alves, Dêda Amorim, ambos do PROS.
Jailson Amorim busca parceria para a recuperação de ruas da cidade e de mais de 900 km de estradas vicinais. No município , destacou ele, 70% da população reside na zona rural e depende dos ramais para escoar a produção agrícola . Amorim solicitou também a liberação de recursos para pôr em funcionamento uma fábrica de gelo, construída com recursos de emenda parlamentar da época em que Gladson era senador.
“Trouxemos aqui as obras que precisam ser executadas ainda este ano. Precisamos da parceria do Estado e recebemos a garantia de que as demandas serão atendidas. O governador tem nos ajudado desde o início do nosso mandato e demonstrado que vai continuar direcionando recursos para melhorar as condições de vida da nossa gente. Quero agradecer a parceria dos nossos parlamentares, e o apoio do nosso Governador, que não tem medido esforços para nos atender”, citou o prefeito.
O governador explicou que tem conhecimento da situação de municípios como Rodrigues Alves, que está entre as cidades que sofreram redução de recursos federais, o que dificulta os investimentos previstos para este ano. Apesar do momento difícil que o Estado atravessa, lembrou Gladson, sempre é possível ajudar os municípios. “Tanto em Rodrigues Alves quanto em Mâncio Lima, iremos entrar com recursos financeiros por meio de convênios com o Deracre e da Seinfra. Na semana passada entregamos o acesso da balsa em Rodrigues Alves. Nossa obrigação é cuidar das pessoas”, disse o governador.