Uma ação entre as Polícias Federal e Militar de Cruzeiro do Sul, com o uso de cão farejador, apreendeu 2,2 quilos de maconha e cocaína em ônibus que saia do município para Rio Branco na noite dessa quinta-feira (25). A droga era levada em um saco de farinha. Ninguém foi preso e o entorpecente foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.
Esta é a terceira apreensão de drogas em apenas uma semana na cidade de Cruzeiro do Sul, somando 69,55 quilos de maconha e cocaína.
Na quarta-feira, 24, o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, apreendeu 67,35 quilos de drogas em duas operações, uma terrestre e uma fluvial.
Em patrulhamento no Rio Juruá, na altura de Rodrigues Alves, apreendeu 58,25 quilos de drogas, sendo 24,3 quilos de maconha, 28,65 quilos de oxidado de cocaína e 5,30 quilos de cocaína em pó. Uma dupla que transportava o entorpecente em uma canoa se evadiu pela mata e não foi localizada. O produto foi entregue na Delegacia Polícia Civil.
Em outra ação, desta vez terrestre, a equipe do Comando de Operações Especiais apreendeu 8 quilos de oxidado de cocaína e 1,1 quilo de maconha. Dois homens que transportavam o entorpecente em uma motocicleta foram presos.