Com a preocupação de evitar aglomerações, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, se reuniu com representantes do Banco do Brasil na tarde desta quarta-feira, 27, para planejar uma forma de realizar o pagamento dos funcionários públicos sem tumultos. O prefeito divulgou o calendário anual de pagamentos dos servidores públicos municipais, que serão realizados em dias distintos de cada mês.
“Vai iniciar o pagamento dos servidores municipais e estaduais e nós estamos muito preocupados com o avanço da Covid-19 em nosso município. Então vim aqui, no Banco do Brasil, discutir formas para garantir, ao máximo, o distanciamento entre as pessoas que virão receber seus salários. Estamos procurando alternativas e vamos encontrar”, disse o prefeito.
Com a divulgação antecipada das datas, a gestão de Zequinha Lima busca proporcionar transparência e regularidade no repasse dos recursos, oferecendo aos servidores uma programação prévia ao saber a data de recebimento de seus vencimentos.
“As pessoas vão receber seus salários em dia e vão correr o menor risco possível”, afirmou o prefeito.
De acordo com o Secretário Municipal de Administração, João Pereira, a gestão realizará o pagamento de todos os servidores, provisórios e efetivos, dos diversos setores, no mesmo dia, sem distinção.