As fortes chuvas das últimas 24 horas trouxeram muita dor de cabeça para centenas de moradores da rua João Amâncio, no bairro da Sobral.
Os moradores acordaram nesta quarta-feira, 27, com a água invadindo suas residências. O jeito foi correr para levantar os móveis e evitar ainda mais prejuízo. Uma das residências atingidas foi da aposentada Rosely Araújo da Silva, 59 anos, que fez vários vídeos mostrando a situação no local. Na rua, em alguns locais, o nível da água chegou a cerca de 1 metro. “O esgoto transbordou e inundou tudo”.
Em um outro vídeo, Rosely mostra como ficou sua residência. A água invadiu a casa inteira. “Bom dia para quem acordou alagado. Olha a situação da minha casa. Vejam a nossa situação”, lamenta.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, as chuvas em Rio Branco têm sido atípicas mesmo para um mês de janeiro, onde é comum o aumento. Choveu mais de 50% do que o previsto para todo o mês. A tendência é de mais chuva para os próximos dias.
Revoltados, os moradores da rua João Amâncio interditaram a rua principal da Sobral para chamar a atenção do poder público para a situação do esgoto na região que provocou a alagação das casas.