O Atleta na Escola, do Ministério do Esporte, foi apresentado pela Secretaria de Adjunta de Esportes do Acre, na última terça-feira, 15, aos profissionais da Educação Física. Com poucos expectadores, a cerimônia contou com a presença de funcionários do órgão e da vereadora de Rio Branco, Rose Costa (PT).
Ligado diretamente à modalidade do Atletismo, o projeto visa proporcionar provas de salto em distância, corridas de 1.000 metros rasos e corridas de 75 metros rasos. Das competições podem participar alunos de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, nos naipes masculinos e femininos. As faixas etárias são semelhantes às dos Jogos da Juventude, antiga Olimpíadas Escolares.
Diferente de outros Estados da Federação, no Acre, o projeto será executado com outras modalidades: atletismo, voleibol e judô; nas paralímpicas: atletismo, voleibol, futebol de 5, bocha e tênis de mesa.
Programa contempla crianças e jovens estudantes da rede pública e privada e financia as competições em todas as etapas seletivas para a fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiro.