A Caixa Econômica Federal cancelou uma entrevista coletiva prevista para acontecer nesta quarta-feira (16) onde a Superintendente do banco no Acre, Maria Claudia, anunciaria as regras para o recebimento do FGTS pelas famílias atingidas na alagação do Rio Acre este ano.
Durante reunião com empresários na Associação Comercial do Acre, semana passada, a superintendente falou que recebeu o banco de dados da prefeitura municipal de Rio Branco e da busca de quem tem e quem não tem o benefício.
“Tem uma regulamentação do Conselho Curador do Fundo de Garantia da Caixa que define que vai ter acesso”, disse a superintendente.
Ontem (15) Maria Claudia esteve reunida com o prefeito Marcus Viana, no gabinete da prefeitura, no centro de Rio Branco, ocasião em que informou o adiamento do início do atendimento previsto para começar dia 22.
Segundo a assessoria de imprensa do município, uma nova data será marcada. “A Caixa teve dificuldades para montar o sistema operacional de atendimento às famílias”, comentou Adriana Oliveira.
O cadastro do município apresenta mais de 8 mil domicílios atingidos pela cheia do Rio Acre, mas nem todos tem direito ao saque de FGTS. Quando definido, o atendimento será feito no Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A superintendente da Caixa Econômica só fala na data de anuncio das regras para o saque do FGTS.