Jairo Barbosa
Da redação de ac24horas
“Eles não esperavam por isso”. A frase foi do produtor Anderson do grupo Fundo de Quintal ao se deparar com o grupo Nosso Samba no aeroporto de Rio Branco no inicio da tarde desta sábado. Os pagodeiros de Rio Branco foram recepcionar os sambistas cariocas e contagiaram o público. Enquanto o grupo desembaraça, os pagodeiros cantavam os grandes sucessos do Fundo de Quintal, o que foi suficiente para fazer a galera cair no samba. Quando perceberam a homenagem os sambistas logo acenaram para o grupo e até ensaiaram alguns passos enquanto aguardavam a bagagem.
Logo que saíram da sala de desembarque, os integrantes do Fundo de Quintal foram recepcionados por uma roda de samba, e sem nenhum estrelismo atenderam a todos que os procuraram. Cada recebeu de presente um abada do carnaval 2012, doados pelo presidente do Bloco Vira Copos, o intrépido Joao Carlos, o Kim.
Sereno, Bira Presidente, Ademir Batera, Ubirany e Ronaldinho se emocionaram com a calorosa recepção.
“Fico muito feliz em saber que nosso trabalho é bem aceito aqui. Obrigado pela homenagem. Esperamos retribuir esse carinho logo mais lá no palco”, disse Bira Presidente.
Everton do Cavaco, Assis do Pandeiro, Nogueira do Tantan e Francimar da percussão foram os responsáveis pela homenagem e ficaram ainda mais felizes que os homenageados.
“Eu realizei um sonho hoje. Conhecer o Fundo de Quintal era tudo que eu desejava”, disse Everton do Cavaco.
O Fundo de Quintal se apresenta no réveillon popular depois da virada do ano, na Arena da Floresta.