Ao contrário de Rio Branco, onde há elevação dos casos de infecção por Covid-19, desde o início desta semana a cidade de Cruzeiro do Sul vem apresentando redução do número de internações pela doença. Nesta sexta-feira, 6, há 10 pacientes internados no Hospital de Campanha, sendo 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até essa quinta-feira, eram 11 pacientes, e na última quarta haviam 18 internados.
Na semana passada houve aumento nos casos e autoridades da saúde ligaram o fato às aglomerações decorrentes de campanha política que ocorre no município. O juiz eleitoral Marlom Machado pediu que os candidatos a prefeito evitem aglomerações em eventos políticos.
Nessa quarta-feira, 4, o Ministério Público Eleitoral (MPE), por intermédio da 4ª Zona Eleitoral, ingressou com uma representação para que os candidatos ao cargo de prefeito, bem como partidos políticos e coligações dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves, se abstenham de causar aglomerações durante a campanha eleitoral em virtude da pandemia da Covid-19.