Uma perseguição entre a Polícia Militar e o condutor de uma caminhonete roubada resultou na prisão de Madson Rigleison Costa de Oliveira, de 32 anos. Ele foi ferido com um tiro enquanto a polícia tentava recuperar uma camionete Hilux de cor preta na noite desta quarta-feira, 14, na rotatória do bairro Santa Cecília, no km 9 da BR-364, em Rio Branco.
A Polícia estava fazendo um patrulhamento de rotina na Via Verde quando avistou Madson em atitude suspeita conduzindo a caminhonete Hilux.
Ao fazer a verificação no sistema, foi constatado que a caminhonete havia sido roubada há 3 dias. Foi dada ordem de parada e o condutor desobedeceu, fugindo pela BR-364.
Durante a fuga, Madson atropelou uma mulher e uma criança que tentavam atravessar a rodovia e continuou a fugir da guarnição policial. Com isso, os militares passaram a efetuar alguns tiros para acertar os pneus da caminhonete, vindo atingir Madson no braço, que perdeu o controle da direção do veículo, passou direto na rotatória do bairro e caiu em um barranco. Após isso, ainda colidiu com uma ponte.
O condutor da caminhonete ferido foi preso e em seguida a ambulância do SAMU foi acionada e o conduziu ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Após receber os atendimentos, Madson foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
O local onde a caminhonete estava foi isolado para os trabalhos de perícia e em seguida o carro foi removido e levado até a Delegacia para ser restituído ao proprietário.