Com três primeiros casos confirmados de Covid-19 na cidade as equipes da prefeitura de Rodrigues Alves e Polícia Militar, intensificaram nesta segunda feira, 11, as ações de prevenção à doença.
Foram as ruas e comércios cobrando o uso de máscaras, oferta de álcool gel nos comércios consideradas essenciais bem como o distanciando entre os clientes. Nas ruas o uso de máscara também é obrigatório.
Nas barreiras sanitárias da balsa e da entrada da cidade pela AC-407, a passagem é exclusivamente para pessoas que trabalham em outras cidades e só entra quem comprovar atuar em serviço essencial como saúde e segurança.
O Secretário Municipal de Saúde, Júlio Martins, explica que a Unidade de Saúde Padre Teodoro é referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus. Como os três infectados trabalhavam na lotérica da cidade até sábado, onde circularam centenas de pessoas nos últimos 14 dias, o secretário orienta: “Quem esteve na lotérica deve ficar atento aos sintomas e procurar o Hospital ou a unidade de Saúde sentinela que é a padre Teodoro. O teste rápido só é feito com sete dias ou mais de sintomas”.
O prefeito Sebastião Correia vai ampliar o decreto restritivo para mais 15 dias.