O presidente do Peru, Martín Vizcarra, informou na noite deste domingo (15) que o Conselho de Ministros aprovou um decreto supremo que declara estado de emergência nacional, por um período de 15 dias, como conseqüência do surto de Coronavírus (Covid-19) no país, o que implica isolamento social obrigatório.
Durante a Mensagem à Nação oferecida hoje à noite, ele afirmou que essa medida era o resultado de uma avaliação “séria e responsável” e depois de realizar reuniões de coordenação com ministros e autoridades dos três níveis de governo.
“Aprovamos por unanimidade no Conselho de Ministros um decreto supremo que declara estado de emergência nacional devido às graves circunstâncias que afetam a vida da nação como resultado do coronavírus.
Essa medida, que estará em vigor por 15 dias corridos, implica o isolamento social obrigatório de nossa população “, afirmou.
Vizinho do Acre, o Peru registrou até a noite deste domingo mais de 70 casos da doença.
Leia mais na Agência Andina: https://andina.pe/agencia/noticia-gobierno-decreta-aislamiento-social-obligatorio-de-poblacion-15-dias-788406.aspx