Na primeira sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul depois da Operação Presságio, que prendeu seis acusados de desvio de dinheiro, o assunto não foi o mais comentado do dia na casa. Apenas três vereadores se manifestaram sobre o tema. O emedebista Antônio Cosmo apresentou requerimento de Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o possível desvio de dinheiro público.
De acordo com o vereador, uma das empresas que era subcontratada da CBCN recebeu mais de R$ 5 milhões de agosto até este ano. “Não há comprovação do uso desse dinheiro e nós não podemos ser os patetas e sim fiscalizadores ” citou.
Para aprovar a CPI, são necessárias oito assinaturas. Cosmo conta com os cinco do MDB e mais o do vereador Onofre, do PDT. “Acredito que podemos conseguir mais duas assinaturas”, ponderou.
Ontem na reunião do prefeito Ilderlei Cordeiro com os servidores públicos municipais em praça publica, dos 14 vereadores de Cruzeiro do Sul, acompanharam o prefeito o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues ( PSDB), João Keleo e Leandro ( PP).