Os deputados da base de Sebastião Viana (PT), na Aleac sinalizaram na manhã desta quinta-feira (13), que o governador aceitou o desafio de Major Rocha (PSDB). O tucano disse que renunciava sua candidatura à reeleição se o Viana cumprisse a promessa de pavimentar todas as ruas de todas as cidades do Acre.
O comunista Eduardo Farias afirmou que o maior déficit do programa Rias do Povo é na capital. “Rio branco é local onde temos o maior déficit de ruas não pavimentadas, porque escolhemos os municípios do interior para começar as obras. A maioria das ruas das cidades do interior estão prontas”.
Farias ironizou o desafio de Rocha. “Tenho certeza que não teremos o deputado Rocha aqui no ano que vem. Teremos uma grande perda porque o deputado Rocha nos instiga a vir a esta tribuna para o debate. Se ele tiver honra vai renunciar ao mandato se as ruas ficarem prontas este ano”.
Em tom de deboche, o líder do PT, Geraldo Pereira pediu que o deputado tucano não renunciasse. “Deputado Rocha não renuncie sua candidatura. Do nosso desafio não abrimos mão de pavimentar todas as ruas do Estado. Este é um compromisso nosso e está no orçamento”.
Os parlamentares governistas acreditam que as metas do Ruas do Povo serão cumpridas até o final deste ano. Para eles, os maiores percalços do projeto seriam as condições climáticas do Estado e a aquisição de material de construção que vem de outros estados.