O vice-governador Major Rocha e o presidente da Federação das indústrias do Acre (FIEAC) José Adriano, abrem nesta segunda-feira, 18, às 18 horas, no Senac, o Encontro da Integração Econômica com o Peru, que prossegue na terça, 19.
Além de empresários e políticos locais, uma comitiva peruana, liderada pelo governador de Ucayali e representantes do setor empresarial peruano, também estarão no evento.
Aos empresários e políticos acreanos e peruanos, a FIEAC, vai apresentar a Comissão empresarial e governamental que irá protagonizar os atos da integração com o Peru, via Pucallpa.
A Federação das Industrias vai divulgar também proposta de qualificação e divulgação de empresas e produtos acreanos na Rede de Negócios Empresariais COMEX.
A ideia é disponibilizar apoio para que as empresas se prepararem para as exportações. Para isso, vai garantir capacitações, consultorias e orientações.
Já na manhã desta terça, 19, a FIEAC vai apresentar à imprensa e sociedade, a proposta de integração econômica entre o Estado do Acre e Ucayali.
O presidente da Federação José Adriano ressalta que a FIEAC se integra ao movimento por entender que a convergência de interesses pela integração, demonstra que agora o projeto vai se concretizar. “O empresariado é pragmático: quer ver ação . Essa integração de 200 quilômetros pelo Juruá é viável e acreditamos em um polo industrial forte aqui”, citou Adriano , afirmando que será assinado no evento, pelas constituições, um Acordo de Cooperação Técnica Para a Integração.
A integração é coordenada pelo vice-governador Major Rocha.