Pouco mais de 5 meses de ser exonerado do cargo de Secretário Estadual de Saúde, Alysson Bestene está de volta à Sesacre.
Oficialmente, Alyssion fica à frente da secretaria apenas de forma interina, mas a falta de um nome de consenso que consiga colocar a saúde acreana nos trilhos já faz com que surja especulações que essa volta possa ser de forma efetiva.
Segundo a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira, 11, Alysson vai acumular a função de gestor da saúde com o cargo de Secretário de Estado de Relações Políticas e Institucionais (SRPI).
Apesar de ser extrema confiança de Gladson Cameli, Bestene não resistiu a falta de avanços na gestão da Sesacre. Acabou sendo substituído pela médica Mônica Kanaan, pediatra do Distrito Federal, que ficou no cargo até a semana passada e tem sua gestão considerada um enorme fracasso.
Além de Alysson, Gladson faz duas nomeações de cargos extremamente estratégicos para a gestão da Sesacre e que eram ocupados pelos famosos coronéis de Mônica Kanaan.
Para o cargo de Secretário Adjunto Executivo Administrativo, Orçamentos e Finanças, é nomeado Paulo Justino Pereira.
Já a respeitada médica Paula Augusta Maia De Faria Mariano ocupa, de forma interina, a Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde, na Secretaria de Estado de Saúde.
Governo nomeia gestores da UPA de Cruzeiro do Sul
Prevista para ser inaugurada na próxima segunda-feira, 18, durante agenda do Ministro da Justiça Sérgio Moro no Acre, Gladson Cameli nomeou os gestores que vão administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, Jaques Pereira Braga.
Para o cargo de Gerente de Assistência à Saúde, o governo nomeia Elane Furtado Braz.
Já o Gerente Administrativo será Cleisson Luiz Da Silva Costa. A UPA do Vale do Juruá terá como gerente geral Macson De Almeida Rosas.
A unidade de saúde está pronta para ser inaugurada, com todos os equipamentos necessários instalados. Como o governador Gladson Cameli decidiu inaugurar apenas na visita do ministro, a população vai ter que esperar mais uma semana para começar a usar os serviços da UPA de Cruzeiro do Sul que está com a data de entrega atrasada há mais de quatro anos.