A Polícia Civil de Xapuri pode estar próxima de pôr fim a uma série de golpes que vêm sendo aplicados em aposentados e pensionistas quando estes tentam sacar dinheiro nos caixas eletrônicos da cidade.
Um suspeito desses crimes foi conduzido à delegacia local no último fim de semana, depois de as investigações o apontarem como a possível pessoa que se oferece para ajudar idosos que demonstram dificuldade para manusear o equipamento eletrônico das agências bancárias.
A principal suspeita é a de que, se aproveitando da displicência e fragilidade das vítimas, ele se aposse do dinheiro que é sacado sem que elas percebam. Depois disso, ele afirmaria que o cartão está apresentando problemas e que o cliente deve procurar a agência na segunda-feira. Os golpes costumam ocorrer nos fins de semana.
Ainda segundo as investigações da polícia, o homem de 48 anos, residente em Rio Branco, sempre se dirigia a Xapuri na época de pagamento de aposentados e pensionistas. Com ele foram encontrados sete cartões de crédito, de diferentes bancos, pertencentes a várias pessoas.
O suspeito vinha sendo averiguado há algum tempo e foi interceptado por policiais quando deixava a cidade, no último sábado, 2, em uma táxi, logo após sair de uma agência bancária. Na delegacia, ele foi ouvido pelo delegado titular Alex Danny e depois liberado.
O delegado informou que até o momento o suspeito foi reconhecido por uma vítima apenas, e que outros casos semelhantes serão reunidos para que um inquérito policial seja instaurado a fim de esclarecer se o homem é realmente o autor de parte ou da totalidade dos crimes noticiados.