Dezenas de gestores públicos realizaram na manhã desta terça-feira, 5, uma manifestação em frente a Casa Civil do governo acreano.
Os profissionais cobram mais celeridade nas negociações reivindicadas pela categoria.
Segundo Gerliano Nunes, representante dos gestores, afirma que a pauta de negociação com o governo vem se arrastando sem definição. “Queremos um posicionamento mais concreto do governo. As negociações não tem sido avançados e tem sido, na nossa opinião, tratadas pela equipe de governo de forma muito superficial. Por isso, queremos uma posição do próprio governador”.
As principais pautas de reivindicação são a isonomia, a revogação de uma portaria que impede que os profissionais acumulem FG com complementação de horas, além da incorporação das gratificações tanto de gestor quanto de técnicos que são pagas. A última agenda de negociação como o governo foi no mês de setembro.
“Até agora não houve avanço nenhum. Nosso movimento é por isonomia por direitos. Já tivemos problema com isonomia na gestão passada, estamos tendo nessa e se não resolver vamos ter na próxima. O que queremos é a isonomia na concessão de benefícios com outras categorias que possuem o mesmo nível dentro da estrutura de governo”, explica Gerliano.