Depois de 10 anos em construção, a inauguração da verticalização do pronto-socorro de Rio Branco parecia representar um novo tempo no maior hospital de urgência e emergência de Rio Branco.
Quase três meses depois, pouca coisa mudou. É o que mostram as imagens que chegam até a redação do ac24horas.
Nesta quarta-feira, 30, diversos pacientes estavam alojados nos corredores da unidade de saúde por falta de vagas nas enfermarias.
Em um vídeo, familiares da paciente Terezinha Coelho, 45 anos. se revoltam. Terezinha é cardiopata e também já fez cirurgia no pulmão. Durante uma consulta, sentiu fortes dores no peito e o médico achou melhor deixá-la em observação.
“A minha tia ficou sentada em uma cadeira até uma da manhã, sentindo fortes dores e sem conseguir dormir. Foi quando a minha sogra com muita luta conseguiu um colchão pra ela ficar no chão desde a madrugada. Só conseguiram um leito por volta de nove e meia da manhã depois de termos feito o vídeo e enviarmos para vocês”, afirma uma sobrinha da paciente.
O ac24horas entrou em contato com a gerente de assistência do Pronto-Socorro, Michelle Melo, que garantiu que está tomando as providências necessárias e até o final do dia a situação dos pacientes acomodados nos corredores será resolvida. Afirmou também que irá abrir uma sindicância para apurar o que houve na unidade de saúde.
Veja o vídeo: