Os deputados da base estão reunidos com a assessoria técnica da Mesa Diretora para legitimar o desarquivamento o Projeto de Lei (PL) que altera a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Semana passada a oposição conseguiu o arquivamento através de uma manobra política dos deputados Edvaldo Magalhães, Roberto Duarte e Jenilson Leite.
A orientação veio do Palácio Rio Branco para que a base desarquive, aprove nas Comissões e vença pela maioria que tem no plenário da Casa. A oposição também se reuniu para protestar. Se aprovada e sancionada pelo governador, Magalhães, Duarte e Jenilson pretendem levar a questão para ser decidida no Tribunal de Justiça.
Oposição aciona Tribunal de Justiça
Prevendo a derrota no plenário da Assembleia Legislativa, os deputados de oposição resolveram agendar um encontro com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Francisco Djalma para reverter a decisão na Justiça.
A informação é do líder do PCdoB, Edvaldo Magalhães. Segundo ele, a oposição não vai aceitar o que considera um estupro a Constituição do Estado e ao Regimento Interno do Poder Legislativo.